DICAS DE ALIMENTAÇÃO PARA EMAGRECER

Em época de corpos bonitos, sarados e saudáveis, todo mundo quer saber o que fazer para se manter assim.

O primeiro ponto para o emagrecimento é a alimentação realizada de maneira correta e proporcional a cada organismo.

Não existe segredo para emagrecer, nem dietas loucas, pois elas acabam trazendo doenças posteriormente.

A chave de um corpo bonito é a reeducação alimentar.

reducação alimentar

Pensando nisso, traremos alguns alimentos essenciais para que você consiga emagrecer?

  • Salmão. Um alimento que contêm bastante proteína magra, ômega 3, diminui o estresse, melhora a memória e traz uma sensação de saciedade. Ele pode ser ingerido cru, assado, flambado e de outras formas. O importante é que o traga para a sua dieta.
  • Folhas verdes. Aqui estão as grandes inimigas da dieta. É sabido que não são todas as pessoas que gostam de folhas verdes, mas elas possuem altos níveis de vitamina, minerais, fibras, além de fortalecer o organismo. Como opções de folhas verdes, temos; alface, rúcula, espinafre, couve… É só descobrir a sua preferida e investir nela.
  • Ovo. Um dos melhores alimentos para quem deseja ganhar massa musculas ou para emagrecer, pois traz um efeito de saciedade. Ah, e caso prefira os ovos de codorna, é possível que faça a troca, devendo sempre respeitar a média. 5 ovos de codorna equivalem a 1 ovo de galinha.
  • Nozes. As nozes são alimentos geralmente lembrados apenas nos finais de ano, nas ceias de natal, mas elas são ricas em gordura boa, além de serem capazes de diminuir os níveis de colesterol do indivíduo. O mais aconselhável é ingerir até 7 nozes por dia.
  • Abacate. Apesar de altos níveis calóricos, ele possui uma gordura boa, essencial para a construção muscular. Auxilia também nos níveis de colesterol e nas doenças do coração.
  • Aveia. Riquíssima em fibras, a aveia é um dos alimentos que você pode colocar em tudo, seja no sorvete, no creme, no açaí ou até mesmo em vitaminas. Invista nele. Também há quem goste da aveia pura, como uma papa, que é uma ótima opção.
  • Arroz integral. Quando se fala em dieta, o primeiro alimento que você logo pensa em cortar é o arroz. Porém, você pode trocar o arroz normal pelo integral e assim continuar ingerindo no seu dia a dia. O arroz integral é um carboidrato saudável que contêm fonte de energia, aumenta o metabolismo queimando muito mais gorduras.

 

Lembrando que cada corpo apresenta mudanças específicas, por isso, é de suma importância que você consulte um nutricionista. Só ele para lhe apresentar a melhor dieta possível.

OUTRAS DICAS PARA PERDER PESO

dicas perder peso

Fora uma alimentação correta e baseadas nos alimentos apresentados acima, é preciso que a pessoa tenha consciência de outras coisas;

  1. É necessário ingerir em média, de 2 a 3 litros de água por dia. E essa água não pode ser trocada por sucos, ou chás, é imprescindível que o líquido seja a própria água, pois é dela que nosso organismo precisa, além de ajudar no sistema urinário, evitar problemas nos ris e vários outros pontos positivos.

A única ressalva feita é que, após as refeições, você deve esperar um intervalo mínimo de 30 minutos para beber. E nunca beba comendo, pois faz um mal danado ao estômago.

  1. A busca pelo equilíbrio. Ninguém é de ferro e não consegue comer absolutamente nada que contenha frituras, doces ou massas. Por isso, o mais essencial é que você mantenha o equilíbrio.

Claro que ninguém pode comer esses alimentos menos saudáveis todos os dias, mas se você consegue manter um cronograma saudável e beliscar raramente algo que você goste, tenha certeza que sua vida será muito mais feliz, e fazer dieta não será aquele eterno sacrifício.

Por isso, proporcione momentos na sua dieta que você consiga sair, sem ultrapassar os limites.

  1. Realize atividades físicas. É aquela velha história, de nada adianta você comer bem, mas não praticar exercícios. O seu corpo só desenvolverá na medida em que esteja sendo estimulado.

Entre os exercícios mais conhecidos, pode ser um esporte, aeróbico, pilates, dança, luta.

O que não pode é ficar parado.

  1. Crie uma rotina alimentar. Você deve se programa para que possa ter por dia um certo número de refeições, como por exemplo, comer de 3 em 3 horas.
  2. Não transforme sua dieta em um pesadelo. Procure sempre estabelecer sua dieta em alimentos saudáveis mais gostosos. Exemplo: hambúrguer vegetariano.

Hoje em dia é muito fácil você ir ao supermercado e encontrar versões light e saudáveis que antes eram muito difíceis de achar. E sempre invista em frutas.

  1. Coma primeiro a salada. Quando você come primeiro a salada antes do prato principal, o seu corpo se sente mais saciado, evitando assim o exagerado no prato seguinte.

BEBER ÁGUA É FUNDAMENTAL PARA PERDER PESO

beber água é fundamental

Após inúmeros estudos, por diferentes universidades, ficou mais que provado que beber água em quantidade maior, ajuda sim a perder peso. Porém fica logo o aviso: NÃO EXAGERE. Consumir mais água do que o necessário pode ser perigoso.

Recentemente uma Universidade dos Estados Unidos, descobriu uma estrategia simples e sem custos para perder peso: BEBER ÁGUA.

O segredo está em beber dois copos antes de comer, vai perder mais peso no final do mês.

Isso se dá por dois motivos, primeiro o seu estômago vai estar mais cheio no momento de realizar sua alimentação, e segundo, o liquido libera dois hormônios que ajudam a aumentar a sensação de satisfação, fazendo com o que a pessoa coma menos ainda.

 “É como se enganássemos o cérebro”, compara Silvia Papini, nutricionista da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
Pessoas entre 30 e 50 anos, e idosos, são os que mais se beneficiam desta dica, visto que com a idade o estômago vai trabalhar mais devagar e demora mais tempo para esvaziar.

Em caso de dúvidas sobre o texto, deixe seu comentário abaixo ou procure o auxílio de um profissional da saúde.

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